quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Núcleos ORD e NISP iniciam os Encontros Avançados sobre Pragmatismo

No dia 01 de dezembro último, o Núcleo ORD em parceria com o NISP (ESAG/UDESC) realizaram o primeiro evento da série Encontros Avançados sobre Pragmatismo. O evento aconteceu nas dependências do Centro Socioeconômico da UFSC.

Com os referidos Encontros, ambos os núcleos visam consolidar a formação dos seus membros na abordagem pragmatista, a qual fundamenta seus projetos de pesquisa há seis anos. Nesse evento inicial foi desenvolvida uma reflexão coletiva a partir de um roteiro previamente estabelecido, tendo como ponto de partida o estudo intitulado Qu’est-ce qu’une pratique de autoria de Roberto Frega, pesquisador do CNRS (França) e editor do The European Journal of Pragmatism and American Philosophy. A reflexão impulsionou a discussão de diversos estudos já realizados pelos presentes, ensejando análises retrospectivas e também prospectivas à luz do pragmatismo. Os pesquisadores do ORD e do NISP são pioneiros na adoção do pragmatismo como fundamento epistemológico e metodológico de estudos no campo da administração no Brasil.

A programação estabelecida pelos núcleos prevê um rodízio entre a UFSC e a UDESC para a realização dos eventos. Assim, o II Encontro terá lugar na ESAG/UDESC em março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário